sábado, 10 de janeiro de 2009

TANGOS & TRAGÉDIAS










Ontem tive a oportunidade de assistir a este espetaculo, num lugar que é um espetaculo, e com uma pessoa que é um espetaculo...Mas este ultimo detalhe deixa pra lá.




O espetaculo musico/teatral Tangos & Tragédias tem como personagens Kraunus Sang (Hique Gomez) e Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky). O show que surgiu em 1984, trata com humor grandes temas da humanidade como o amor impossível, a dor de cotovelo e outras tragédias que afetam a maioria das pessoas. Os recursos cênicos são garantidos pela ficção construída em torno dos dois personagens. Como embaixadores da Sbórnia do Sul, Kraunus e Pletskaya divulgam o sistema político de seu país, o Anarquismo Hiperbólico, e sua dança folclórica, o Copérnico. Gargalhadas garantidas durante 2 horas, com uma surpresa no final...Sem falar, que os 2 são musicos fantásticos, com destaque para o violino de Hique Gomez...






Soma-se a isso, o lugar: Teatro São Pedro, na praça da Matriz em Porto Alegre. "Apenas" 150 anos de história, com uma mística incrível, o lugar é simplesmente lindo. Ao sair de la antes, minha sensação foi "como não havia conhecido este lugar antes?"














Boa pedida para os meses de Janeiro e Fevereiro, pra quem estiver "na roda"!




Para maiores informações: http://www.teatrosaopedro.rs.gov.br/