domingo, 7 de setembro de 2008

Grêmio, o internacional. Por Eder Fischer

Grêmio, o internacional.
Por Eder Fischer (Final Sports)
Lendo, vendo ou ouvindo as já esperadas repercussões sobre o Grêmio e sua liderança no campeonato, me deparei com comentários raivosos por parte de nossa torcida. Eles falavam o óbvio: “Respeitem o Grêmio”, “Nós fomos mais prejudicados do que ajudados pela arbitragem” e por aí vai. Muito fiquei irado, dava soco em parede, mandava e-mail exigindo um mínimo de justiça e o diabo a quatro, até que, há alguns anos vi em um desses programas de mesa redonda um ato raríssimo. Todos os participantes falavam bem do Grêmio. A sensação foi parecida com a sensação que deve ter aquele vira-lata que corre raivosamente atrás de um carro, e de repente o carro para. Sabe? É o que eu chamo de sensação: Ta! E agora?

Após este programa fiquei pensando. Que chato seria se a imprensa do Brasil ficasse enaltecendo o Grêmio, como fazem com o Corinthians e Flamengo. Ao contrário isto é o que me faz ter orgulho de ser gremista, e pra ser sincero não me importo com este campeonato nacional, sim, este ai que ganhamos duas vezes, não troco uma libertadores por 5 deles. A Libertadores sempre foi e sempre será o real objetivo do Grêmio. É claro que quero este campeonato, como todos os que disputamos, mas não pela importância de tal, e sim por tirar daqueles que se orgulham de ganhá-lo, de ver o Sr. Milton neves, Galvão Bueno e corja eixo-maldito, terem que se curvar e engolir um time Argentino, como eles chamam, ser campeão Brasileiro, um time que é a antítese do futebol Brasileiro/arte/Bailarino ganhar destaque no Fantástico. Não preciso do reconhecimento de caipiras, e baba ovos daqui. Somos um time verdadeiramente internacional. Nem quando somos rebaixados deixamos de ser manchete internacional e admirados no resto do mundo. Sempre somos lembrados, seja pelos craques que exportamos, pelas façanhas em campo, pela nossa torcida, pela camisa mais bonita (e mágica) do futebol mundial. A FIFA, a qual sou agradecido eternamente, pois separou as conquistas dos maiores times do mundo a de emergentes, como Corinthians e outros times que conseguiram uma única vez, ressaltou há alguns dias em uma matéria muito especial o feito do Grêmio que estava desacreditado no início do campeonato e agora lidera o Brasileirão (deja vu?), e também falou de nós, de mim e de você, que lotamos o Olímpico em dia de tempestade com uma matéria de capa intitulada “Singing in the rain”, (cantando na chuva.). Outro dia descobri por acaso na Internet uma reportagem feita por uma rede de TV Inglesa, a BBC de Londres. O apresentador, Danny Dryer, que havia percorrido as torcidas do mundo inteiro ficou boquiaberto com a Geral do Grêmio e declarou, segurando o nosso escudo, que seu time no Brasil é o Grêmio, “from the heart” ou “de coração”, disse também que “Ronaldinho is a fucking idiot”, “deixar o Grêmio, está cidade, pra que?”

Tricolores, como diz um grande amigo, consideração e visita não se cobra, vamos rir e usar como motivação todo o desdenho que o Resto do Brasil tem por nós, pois no fundo sabemos que eles gostariam que seus times tivessem 10% da nossa garra. Começou a contagem regressiva, faltam 14 jogos para conquistarmos o Campeonato Brasileiro, ou a primeira fase da libertadores, que é como eu encaro...
Muito bom texto, faço dele minhas palavras!!!
E pra mostrar que não estamos mentindo, ai vai os links pra conferir:
="movie" value="